Script compiler (compilador de scripts)
O compilador de scripts eh um programa oficial da DMA Design (atual Rockstar North) q eh usado pra converter arquivos *.mis pra arquivos *.SCR
Compilando um script
Os scripts sao geralmente feitos em editores de texto normais. Pra criar um script usável, vc tem q salvá-lo como um arquivo *.mis. É bom nomear o seu script com o mesmo nome do seu mapa, entao o script de exemplo será chamado MapaTeste.mis. Abra o Script Compiler e carregue seu script em File > Load. O compiler deve se parecer com isso:
Vá em Run > Parser e o compiler imediatamente ira começar a compilar seu script. Nosso script de exemplo so tem tres linhas, entao a conversão irá levar apenas uma fraçao de segundo. Qdo ela estiver pronta, o compiler vai se parecer com isso:
Se há um erro no seu script, o compiler nao conseguira converter o arquivo e mostrará um erro:
Na maioria das vezes é apenas um simples errinho no seu código, como um typo ou um simbolo esquecido. O compiler vai mostrar onde ele encontrou o erro ("Current token") e o q foi feito errado. No exemplo o compiler "encontrou um símbolo desconhecido no script" perto de um "(" na primeira linha.
Qdo o script eh compilado, os novos arquivos ficarao na mesma pasta q o seu arquivo *.mis e com o mesmo nome. perto do *.scr, haverá tbm um arquivo *.tmp. Esse arquivo nao eh importante. Note q o Windows reconhecerá os arquivos *.scr como Proteções de tela (screensavers)
Qdo vc tem o arquivo *.scr, vc pode instalá-lo (veja Pondo uma fase no jogo) e jogar com o seu mapa.
Outra maneira de compilar seu script eh baixando o GTA2 MISPad, um editor e compilador de scripts de GTA2 feito por JernejL. Na parte superior do MISPad vc encontra os botoes de abrir scripts nao compilados, salvar seu script, compilar e varios outros; enquanto que na parte inferior vc encontra o log do compilador do MISPad.
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