Beira da fase
Pode parecer inutil ter um post inteiro sobre a beira duma fase, mas eh importante saber uma coisa ou duas sobre essa caracteristica.
Qdo vc vai pra uma das beiras do seu mapa no block type mode, vc vai ver uma parede laranja enorme como nessa figura:
As paredes laranjas sao, como vc provavelmente ja notou na normal view, invisiveis. Apesar disso elas sao solidas: vc nao pode andar por elas. Essas paredes fazem c/ q nada saia da fase, pq o jogo ficaria instavel se isso acontecer. Portanto eh importante deixar essas paredes intactas.
Todos os blocos apos a parede invisivel sera infinitamente repitido, entao vc nao vai ver um "nada" preto (um tipo de "blue hell") na beira do mapa
Notas
- A parede vai parar tudo q tenta passar dela, mas eh estranho qdo vc bate no "nada". Crie obstaculos logicos na frente da parede, como predios, cercas ou água.
- Os blocos dps da parede serao multiplicados. Lembre-se disso qdo vc esta desenhando seu mapa, ou vc vai acabar com uma quantidade infinita de cercas na beira da sua fase!
- Mesmo q nao seja possivel chegar diretamente na parede da beira, vc deve deixá-la intacta. Isso previne "crashes" qdo jogadores, por exemplo, levam um tiro sobre um predio com a bazuca/lança misseis.
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