Aqui vai ser falado sobre como vc cria armas, powerups ou objetos genericos como cones.
OBJ_DATA
OBJ_DATA nome ( X.x , Y.y , Z.z ) rotação objeto [munição] |
nome | Um nome único pro objeto |
( X.x , Y.y , Z.z ) | As coordenadas |
rotaçao | A rotaçao do objeto, veja o post do script principal |
objeto | O tipo de objeto, veja a tabela abaixo |
[munição] | A munição (so funciona se vc criar uma arma com o comando OBJ_DATA) |
Exemplos
Se vc quiser criar uma Rocket Launcher/Bazooka nas coords
85.5 , 79.5 , 2.0
, o comando vai se parecer com isso:
OBJ_DATA zooka ( 85.5 , 79.5 , 2.0 ) 0 COLLECT_02 10
|
E se vc quiser criar um banco nas coords
98.5 , 80.5 , 2.0
, virado pro oeste, o comando seria ± assim:
OBJ_DATA banco ( 98.5 , 80.5 , 2.0 ) 270 BENCH
|
GENERATORs
Vc provavelmente vai querer criar armas e powerups q reaparecem, pra isso existe o comando GENERATOR. Os GENERATORs sao um pouco mais complicados q os OBJ_DATA, pois consistem de duas partes: o GENERATOR em si e o comando que o liga. A primeira parte eh mais ou menos assim:
GENERATOR nome = ( X.x , Y.y , Z.z ) rotaçao tipopickup tmpomin tmpomax muniçao
|
nome |
O nome único do GENERATOR. Vc vai precisar dele dps, portanto escolha um nome lembrável |
( X.x , Y.y , Z.z ) | As coordenadas |
rotaçao | A rotaçao do pickup/arma |
tipopickup | O tipo de " / " |
tmpomin | O tempo mínimo que o pickup demora pra reaparecer |
tmpomax | O tempo máximo que o pickup demora pra reaparecer |
munição | A muniçao q vc recebe qdo vc pega a arma |
Essa parte do comando apenas declara onde o pickup deve ser colocado, e o q o jogo deve criar, portanto vem antes do LEVELSTART. Agora vc tem q usar o comando SWITCH_GENERATOR, q liga e desliga os GENERATORs. Todos os GENERATORs sao automaticamente colocados como desligados (OFF) e vc tem q ligá-los com o comando SWITCH_GENERATOR
depois do levelstart
SWITCH_GENERATOR nomegnrtor ON/OFF
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nomegnrtor | O nome do generator q vc usou antes |
ON/OFF | O valor q define se o GENERATOR está ligado (ON) ou desligado (OFF) |
Note q o
GTA2 nao aguenta mais q 120 GENERATORs
Exemplos
Se vc qr criar uma
S-Uzi Machine Gun (SMG/Metralhadora) nas coords
114.5 , 83.5 , 2.0
, com 10 de munição, q reaparece a cada mais ou menos um minuto, o código se parecerá com isso:
GENERATOR smg ( 114.5 , 83.5 , 2.0 ) 0 COLLECT_01 1600 1800 10
|
Lista de codigos
Essa pagina contem uma lista de todos os objetos/armas/powerups q podem ser usados no GTA2. Varios objetos sao feitos de outras coisas retiradas do jogo antes do lançamento e podem ter falhas. O GTA2 Scripting.doc menciona tbm os objetos
CROSS
,
GRAVE
e
FBI BLOCK
, mas esses objetos nao sao reconhecidos pelo Script Compiler.
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