sábado, 26 de setembro de 2009

Criando objetos, armas e powerups/pickups

Aqui vai ser falado sobre como vc cria armas, powerups ou objetos genericos como cones.

OBJ_DATA




OBJ_DATA nome ( X.x , Y.y , Z.z ) rotação objeto [munição]








nomeUm nome único pro objeto
( X.x , Y.y , Z.z )As coordenadas
rotaçaoA rotaçao do objeto, veja o post do script principal
objetoO tipo de objeto, veja a tabela abaixo
[munição]A munição (so funciona se vc criar uma arma com o comando OBJ_DATA)


Exemplos


Se vc quiser criar uma Rocket Launcher/Bazooka nas coords 85.5 , 79.5 , 2.0, o comando vai se parecer com isso:




OBJ_DATA zooka ( 85.5 , 79.5 , 2.0 ) 0 COLLECT_02 10



E se vc quiser criar um banco nas coords 98.5 , 80.5 , 2.0, virado pro oeste, o comando seria ± assim:




OBJ_DATA banco ( 98.5 , 80.5 , 2.0 ) 270 BENCH



GENERATORs


Vc provavelmente vai querer criar armas e powerups q reaparecem, pra isso existe o comando GENERATOR. Os GENERATORs sao um pouco mais complicados q os OBJ_DATA, pois consistem de duas partes: o GENERATOR em si e o comando que o liga. A primeira parte eh mais ou menos assim:



GENERATOR nome = ( X.x , Y.y , Z.z ) rotaçao tipopickup tmpomin 
tmpomax muniçao











nome
O nome único do GENERATOR. Vc vai precisar dele dps, portanto escolha um nome lembrável
( X.x , Y.y , Z.z )As coordenadas
rotaçaoA rotaçao do pickup/arma
tipopickupO tipo de " / "
tmpominO tempo mínimo que o pickup demora pra reaparecer
tmpomaxO tempo máximo que o pickup demora pra reaparecer
muniçãoA muniçao q vc recebe qdo vc pega a arma


Essa parte do comando apenas declara onde o pickup deve ser colocado, e o q o jogo deve criar, portanto vem antes do LEVELSTART. Agora vc tem q usar o comando SWITCH_GENERATOR, q liga e desliga os GENERATORs. Todos os GENERATORs sao automaticamente colocados como desligados (OFF) e vc tem q ligá-los com o comando SWITCH_GENERATOR depois do levelstart




SWITCH_GENERATOR nomegnrtor ON/OFF






nomegnrtorO nome do generator q vc usou antes
ON/OFFO valor q define se o GENERATOR está ligado (ON) ou desligado (OFF)


Note q o GTA2 nao aguenta mais q 120 GENERATORs

Exemplos


Se vc qr criar uma S-Uzi Machine Gun (SMG/Metralhadora) nas coords 114.5 , 83.5 , 2.0, com 10 de munição, q reaparece a cada mais ou menos um minuto, o código se parecerá com isso:



GENERATOR smg ( 114.5 , 83.5 , 2.0 ) 0 COLLECT_01 1600 1800 10



Lista de codigos


Essa pagina contem uma lista de todos os objetos/armas/powerups q podem ser usados no GTA2. Varios objetos sao feitos de outras coisas retiradas do jogo antes do lançamento e podem ter falhas. O GTA2 Scripting.doc menciona tbm os objetos CROSS, GRAVE e FBI BLOCK, mas esses objetos nao sao reconhecidos pelo Script Compiler.

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