quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Adicionando luzes

Se vc quiser jogar seu mapa no modo dusk, vc tera q adicionar várias luzes pelo mapa inteiro, ou entao ele ficará todo escuro.

As luzes podem ser feitas no map editor criando light markers. Pra fazer isso, vc tem q selecionar o bloco onde vc qr colocar a luz. Isso pode ser em qqr lugar, ate mesmo dentro de predios.


^selecionando o bloco para adicionar a luz^

Vá em Edit>Lights>Add selection ou aperte Alt + L. Essa janela vai aparecer:



Essa janela eh usada pra alterar todas as caracteristicas da luz q vc vai adicionar. Vc pode mudá-las dps clicando duas vezes num light marker existente. Vc pode remover luzes criadas clicando em "Del".

A luz no exemplo vai ficar num sinal de neon vermelho/marrom, entao a luz tem q ser um vermelho escuro. As cores podem ser escolhidas em Colour > Choose. A intensidade da luz pode ser alterada em intensity, e o tamanho em Radius. Vc pode tbm fazer luzes que piscam com Timing, mas não eh mto usada e causa desynch no multiplayer.

Crie a luz qdo todas as configuraçoes estão corretas clicando em OK. Um light marker vai aparecer no bloco selecionado. Se não, vá em Edit > Lights > View Markers pra mostrar todos os light markers


^um light marker^

Para ver como seria seu mapa no modo dusk, clique em Edit > Lights > View.



Notas



  • Não use apenas luz branca. Luzes na cor do tile no qual ela vai ser colocada geralmente cria um efeito legal.

  • Tente usar cores diferentes. Cores brilhantes sao boas p/ sinais de neon, vermelho cria uma atmosfera escura e sombria, amarelo cria uma atmosfera sóbria, etc.

  • É importante criar luzes o suficiente sobre as ruas, assim os jogadores podem ver (p/) onde eles estao dirigindo

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