domingo, 8 de novembro de 2009

THREAD_TRIGGERs

Um THREAD_TRIGGER eh, como o nome indica, um comando que faz uma subroutine funcionar qdo um char (geralmente o jogador) atende um telefone ou entra num certo carro. Existem 5 THREAD_TRIGGERs diferentes:



THREAD_TRIGGER nome = THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_CAR ( nome_char , nome_carro , subroutine: )
THREAD_TRIGGER nome = THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_BLOCK (nome_char , X.x , Y.y , Z.z , subroutine: )

THREAD_TRIGGER nome = THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_AREA (nome_char , X.x , Y.y , Z.z , taman_X , taman_Y , subroutine: )

THREAD_TRIGGER nome = THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_AREA_ANY_MEANS (nome_char , X.x , Y.y , Z.z , taman_X , taman_Y , subroutine: )

THREAD_TRIGGER nome = THREAD_WAIT_FOR_ANSWER_PHONE ( nome_char , nome_telef , subroutine: )










nomeUm nome único pro TT
nome_charO nome do char
nome_carroO nome do carro que o char deve entrar
X.x , Y.y , Z.zAs coordenadas do bloco ou área q o char deve entrar
taman_X , taman_YA largura (eixo X) e o comprimento (eixo Y) da área em blocos (coloque 1.0 e 1.0 pra apenas um bloco)
nome_telefO nome de um telefone.
subroutine:O nome da subroutine que deve começar a funcionar qdo as condiçoes estiverem corretas (nao se esqueça do ":" no fim do nome dela!)


O THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_AREA_ANY_MEANS eh mto parecido com o THREAD_WAIT_FOR_CHAR_IN_AREA, mas ele checa pelo char entrando na area tanto por carro como de a pé, enqto que o segundo checa pelo char entrando na área apenas de a pé.

Os TTs sao sempre "setados" e criados antes do LEVELSTART ao mesmo tempo, mas eles podem ser ativados e desativados no meio do jogo:



DISABLE_THREAD_TRIGGER ( nome_do_tt )
ENABLE_THREAD_TRIGGER ( nome_do_tt )

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