Car Shops
Car shops como o Max Paynt, Red Army Surplus e Hell Oil são muito fáceis de adicionar a seu mapa.
O prédio
Primeiro, vc precisa de colocar um predio no mapa pra colocar os car shops nele. Vc pode copiar-colar um dos mapas originais ou desenhar seu proprio predio. Lembre-se que os prédios tem que ser cobertos, pra mascarar o fato que os carros mudam de cor do nada. E também lembre-se de fazer seus carshops reconhecíveis, aí os jogadores podem achá-los
Nesse tutorial eu fiz meu próprio prédio de carshop, mas vcs podem simplesmente abrir um dos distritos ou qualquer mapa com um carshop, selecionar o car shop e apertar CTRL+C, abrir seu mapa e apertar CTRL+V para colar o prédio onde quer que vc queira colocá-lo. Vc pode mover o predio selecionando-o e apertando Alt+setas (norte,sul,leste,oeste)/Q(acima)/A(abaixo). Tenha certeza que há espaço suficiente para as ruas que entram no carshop. Seu carshop se parecerá com isso:
Agora nos temos um prédio para nosso CarShop. Mas naturalmente nada acontecerá quando vc passar pelas ruas dele. Os CarShops verdadeiros são criados com o comando OBJ_DATA no script. Abra seu script e coloque isso na parte de programação (após LEVELSTART) do seu script:
OBJ_DATA name = ( X.x , Y.y , Z.z ) 0 CAR_SHOP tipo_shop |
Nome | Um nome único |
X.x , Y.y , Z.z | As coordenadas do carshop |
0 | A rotação do carshop. Deixe-a em 0 pois carshops nao devem ser rotacionados |
tipo_shop | O tipo de carshop que vc qr adicionar. Há quatro tipos de carshop: MACHINEGUN_SHOP, BOMB_SHOP, MINES_SHOP e OILSLICK_SHOP. O quinto carshop, o Max Paynt, não tem um código, ele é feito adicionando o remap no qual o carro vai ser pintado (lista aqui) |
Pra criar um Red Army Surplus em 87,65,2, um Hell Oil em 89,65,2, um Max Paynt preto em 91,65,2, um Gold Mines em 93,65,2 e um Smith & Heston's em 95,65,2, o código se parecerá com isso:
OBJ_DATA machinegunshop1 = ( 95.5 , 65.5 , 2.0 ) 0 CAR_SHOP MACHINEGUN_SHOP OBJ_DATA minesshop1 = ( 93.5 , 65.5 , 2.0 ) 0 CAR_SHOP MINES_SHOP OBJ_DATA sprayshop1 = ( 91.5 , 65.5 , 2.0 ) 0 CAR_SHOP 2 OBJ_DATA oilslickshop1 = ( 89.5 , 65.5 , 2.0 ) 0 CAR_SHOP OILSLICK_SHOP OBJ_DATA bombshop1 = ( 87.5 , 65.5 , 2.0 ) 0 CAR_SHOP BOMB_SHOP |
0 comentários:
Postar um comentário