sexta-feira, 9 de outubro de 2009

“carinhas”/characters

Os “carinhas”/characters (tbm chamados de chars, bots, pedestres ou peds, dos quais os dois ultimos representam os pedestres normais do jogo) especiais (pedestres sao criados automaticamente nas areas de pavement do map editor) sao mto importantes qdo vc esta criando missoes ou estruturas de codigo similares. Vc pode dar varios objetivos a eles

criando os chars

Os chars sao criados no script com o seguinte comando:
CHAR_DATA nome ( X.x , Y.y , Z.z ) //Comando Declare
nome = CREATE_CHAR ( X.x , Y.y , Z.z ) remap rotação ocupaçao END
//Comando Set
CREATE_CHAR nome ( X.x , Y.y , Z.z ) remap rotação ocupaçao //Comando Declare & Set

 

nome O nome único do char
( X.x , Y.y , Z.z ) As coordenadas onde ele deve ser criado
remap A cor da roupa dele. Cada remap tem um numero q esta listado no link q sera mostrado no fim do post
rotação A rotaçao do char (0 é sul)
ocupaçao A ocupaçao do char (veja link no fim do post)

Dando objetivos ao char

So criar um char nao tem mta graça; na maioria das vezes vc vai ter so um char parado sem fazer nada. Por isso vc tem q dar objetivo(s) ao(s) char(s) pra deixar ele mais interessante.

SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo )
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , segundo_item )
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , X.x , Y.y , Z.z )
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , X.x , Y.y , Z.z , rotaçao , distancia )

 

nome o nome do char pra dar objetivo
objetivo o objetivo do char
segundo_item Usado dependendo do obj do char
X.x , Y.y , Z.z "         "                 "     "   "
rotaçao "         "                 "     "   "
distancia "         "                 "     "   "

Exemplo

Vamos criar um policial q qr matar o player a qualquer custo

CHAR_DATA policia ( 126.5 , 112.5 , 2.0 ) 0 0 POLICE
SET_CHAR_OBJECTIVE ( policia , KILL_CHAR_ANY_MEANS , player1 )

Se vc fizer isso, ele vai te atacar socando vc, o q nao combina mto com um policial. Portanto vamos dar a ele uma arma. E tbm, ele vai te perseguir com um Benson marrom, o q tbm nao combina mto com ele. Vamos dá-lo um Cop Car.

GIVE_WEAPON ( policia , PISTOL )
SET_FAVOURITE_MODEL ( policia , COPCAR )

 

Remaps & Ocupaçoes

Aqui vc pode achar uma lista completa de remaps e ocupaçoes de chars.

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