“carinhas”/characters
Os “carinhas”/characters (tbm chamados de chars, bots, pedestres ou peds, dos quais os dois ultimos representam os pedestres normais do jogo) especiais (pedestres sao criados automaticamente nas areas de pavement do map editor) sao mto importantes qdo vc esta criando missoes ou estruturas de codigo similares. Vc pode dar varios objetivos a eles
criando os chars
Os chars sao criados no script com o seguinte comando:CHAR_DATA nome ( X.x , Y.y , Z.z ) //Comando Declare nome = CREATE_CHAR ( X.x , Y.y , Z.z ) remap rotação ocupaçao END //Comando Set CREATE_CHAR nome ( X.x , Y.y , Z.z ) remap rotação ocupaçao //Comando Declare & Set |
nome | O nome único do char |
( X.x , Y.y , Z.z ) | As coordenadas onde ele deve ser criado |
remap | A cor da roupa dele. Cada remap tem um numero q esta listado no link q sera mostrado no fim do post |
rotação | A rotaçao do char (0 é sul) |
ocupaçao | A ocupaçao do char (veja link no fim do post) |
Dando objetivos ao char
So criar um char nao tem mta graça; na maioria das vezes vc vai ter so um char parado sem fazer nada. Por isso vc tem q dar objetivo(s) ao(s) char(s) pra deixar ele mais interessante.
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo ) |
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , segundo_item ) |
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , X.x , Y.y , Z.z ) |
SET_CHAR_OBJECTIVE ( nome , objetivo , X.x , Y.y , Z.z , rotaçao , distancia ) |
nome | o nome do char pra dar objetivo |
objetivo | o objetivo do char |
segundo_item | Usado dependendo do obj do char |
X.x , Y.y , Z.z | " " " " " |
rotaçao | " " " " " |
distancia | " " " " " |
Exemplo
Vamos criar um policial q qr matar o player a qualquer custo
CHAR_DATA policia ( 126.5 , 112.5 , 2.0 ) 0 0 POLICE SET_CHAR_OBJECTIVE ( policia , KILL_CHAR_ANY_MEANS , player1 ) |
Se vc fizer isso, ele vai te atacar socando vc, o q nao combina mto com um policial. Portanto vamos dar a ele uma arma. E tbm, ele vai te perseguir com um Benson marrom, o q tbm nao combina mto com ele. Vamos dá-lo um Cop Car.
GIVE_WEAPON ( policia , PISTOL ) SET_FAVOURITE_MODEL ( policia , COPCAR ) |
Remaps & Ocupaçoes
Aqui vc pode achar uma lista completa de remaps e ocupaçoes de chars.
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