domingo, 26 de julho de 2009

Primeiro clã brasileiro de gangs do GTA2!

eu e o jogador ADFENO (postei um video duma partida contra ele um dia desses) tivemos a ideia de criar um "clã" (até onde sei o primeiro do brasil :D) da gang dos Zaibatsu do GTA2, baseando nos clãs poloneses (eh por isso q as vezes eles aparecem no GH como _*_Nome e as vezes como simplesmente "Nome" XD). se vc gosta dos Zaibatsu o clã eh livre pra qqr um Z-Man =D.

pra participar do clã vc tem q entrar na rede do hamachi (se vc nao tem hamachi baixe aqui) "Perigosos Zaibatsu" (eh o nome do clã), senha "Zaibatsu" (começa com maiuscula) e no nome do GH (se nao tiver tbm baixe aqui) colocar um "[PGZ]" (de Perigosos Zaibatsu) no começo do nome (Settings>IRC Name) e no Nick do GTA2 colocar um "à×ê" (tecnicamente "à vezes ê" XD isso faz um "PGZ" com uma letra diferente no jogo) no começo do nome.

qdo vc entrar na rede tenha calma e espere: eu selecionei permitir novos membros manualmente, entao se nenhum admin da rede estiver online vc nao estara dentro da rede ainda.

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sábado, 18 de julho de 2009

Teclas de atalho [parte2]

Modo de "desenho"

(usando a ferramenta de desenho)

Botão esquerdo do mouse Desenha com o tile selecionado
Shift + Botão esquerdo do mouse Desenha o tile selecionado neste lado de todos os blocos selecionados
Ctrl + Botão esquerdo do mouse Desenha o tile selecionado em todos os lados “de fora” dos blocos selecionados

 

Modo de seleção

(usando a ferramenta de selecionar)

Botão esquerdo do mouse Seleciona esse bloco
Botão esquerdo do mouse + movimento do mouse Seleciona mais blocos

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segunda-feira, 13 de julho de 2009

Teclas de atalho [parte1]

A maioria das funçoes do Editor tem uma Tecla de atalho. É essencial saber as teclas de atalho importantes para trabalhar eficientemente com o Map Editor.

Teclas de atalho gerais

1 Ver texturas
2 Ver tipo de bloco (ar, calçada, “field” ou rua)
3 Ver informação de “colisão”
4 Ver mapa com os tiles padrão (escolha-os em Tools>Settings>Default tiles)
Botão direito do mouse + movimento do mouse Girar a câmera
Ctrl+R Modo de câmera “livre”
P Mais zoom
L Menos zoom
Ctrl+Z Desfazer
Ctrl+Y Refazer
“Ir” para a esquerda
“Ir” para a direita
“Ir” para o topo
“Ir” para baixo
Q Fazer a camada de blocos de cima visível
A Fazer a camada de blocos de cima invisível
Ctrl+← Mover a seleçao para a esquerda
Ctrl+→ Mover a seleçao para a direita
Ctrl+↑ Mover a seleçao para o “topo”
Ctrl+↓ Mover a seleçao para baixo
Ctrl+Q Mover a seleçao para cima
Ctrl+A Mover a seleçao para a camada de baixo
Alt+← Mover os blocos selecionados para a esquerda
Alt+→ Mover os blocos selecionados para a direita
Alt+↑ Mover os blocos selecionados para cima
Alt+↓ Mover os blocos selecionados para baixo
Alt+Q Mover os blocos selecionados para a camada de cima
Alt+A Mover os blocos selecionados para a camada de baixo
Shift+← aumentar a seleçao à esquerda
Shift+→ aumentar a seleçao à direita
Shift+↑ aumentar a seleçao em cima
Shift+↓ aumentar a seleçao embaixo
Shift+Q aumentar a seleçao na camada de cima
Shift+A aumentar a selecao na camada de baixo
Shift+Ctrl+← Diminuir a seleçao na esquerda
Shift+Ctrl+→ diminuir a seleçao na direita
Shift+Ctrl+↑ diminuir a seleçao em cima
Shift+Ctrl+↓ diminuir a seleçao em baixo
Shift+Del Deletar os blocos selecionados (o mesmo que cortar)
5 (teclado numérico) preencher a “tampa” dos blocos selecionados com o tile selecionado
8 (teclado numérico) preencher a parte da frente dos blocos selecionados com o tile selecionado
2 (teclado numérico) preencher a parte de tras dos blocos selecionados com o tile selecionado
4 (teclado numérico) preencher o lado esquerdo dos blocos selecionados com o tile selecionado
6 (teclado numérico) preencher o lado direito dos blocos selecionados com o tile selecionado
0 (teclado numérico) preencher todas as faces “de fora” da seleçao com o tile selecionado

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sábado, 4 de julho de 2009

Funções do Map Editor - 4

Block Info


Abaixo do Minimapa vc encontrará a Block Info (a informação do bloco selecionado). Isso é usado para alterar as propriedades do(s) bloco(s) selecionado(s). Os cinco quadrados são um bloco com os seus lados "pra fora". Você pode selecionar um tile no seletor de tiles e pintá-lo diretamente num dos tiles do bloco pela Block Info. "Block Type" é usado para mudar o tipo de bloco para Calçada (Pavement), Ar (air), Rua (Road) ou Campo (Field) (aquele lugar onde ninguem anda nem de carro nem de a pé). Use "Arrows" (setas) para criar as setas verdes nas ruas que indicam o caminho dos carros. Na parte mais baixa do Block Info vc pode mudar as aparencias de um tile de certa face de um bloco.

Slope


O Slope é uma janela adicional. Você pode ver esta janela clicando em "slope" na Block Info. O Slope eh usado para fazer blocos inclinados e outras formas a partir do bloco básico.

Coordenadas


As coordenadas são mostradas no canto inferior direito da tela. Elas sao muito importantes quando vc esta fazendo o script do seu mapa.

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terça-feira, 30 de junho de 2009

Vídeo de uma partida no Multiplayer

Esse eh o primeiro video que eu gravei de uma partida no multiplayer q eu coloquei no youtube. O mapa é Zooka Arena e a partida foi contra o jogador brasileiro ADFENO

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quarta-feira, 24 de junho de 2009

Funções do Map Editor - 3

Área de trabalho


A área mais importante, a área de trabalho, é a área no meio da tela. É uma imagem em 3D do mapa que vc está construindo. Você pode selecionar, criar e mudar blocos nesta area. Essencialmente, esta é a janela onde o mapa em si toma lugar.

Minimapa


O Minimapa fica no canto superior direito da tela. O quadrado preto indica qual parte do mapa está sendo mostrado na área de trabalho. Azul é água, cinza é calçada, cinza escuro é rua, verde é "field" (onde nem pedestres nem carros aparecem) e vermelho é ar.

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sexta-feira, 12 de junho de 2009

Funções do Map Editor - 2

Tile Selector (seletor de tiles)


O painel esquerdo do Editor é o Seletor de Tiles (Tile Selector). Esse painel é usado para selecionar as imagens ("tiles", que eram chamados anteriormente aqui por "ladrilhos"). Você pode "rolar" sobre todos os tiles disponíveis no topo da janela do seletor. Debaixo desta janela você vê uma versão aumentada do tile selecionado com a ID (nº) dele e três botões para girar e inverter o tile. Selecione um tile clicando nele no seletor. O cursor vai mudar automaticamente para a ferramenta de desenho, e vc pode começar a desenhar o tile onde você quiser na área de trabalho do Map Editor.

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