Funções do Map Editor
Ferramentas e funções do Map Editor
No topo da tela, você encontrará botões para várias ferramentas e funções (caso não os veja, vá no menu View e clique nos botões de Block até Camera e ajuste as caixas de botões uma do lado da outra). Deixe o cursor do mouse em cima deles para ver a função de cada um.New | Abre um novo mapa vazio |
Open | Abre um mapa salvo |
Save | Salva o mapa atual |
Save compressed | Compressa e salva o mapa atual |
Cut | Corta os blocos selecionados |
Copy | Copia os blocos selecionados |
Paste | Cola os blocos copiados |
Imprime a tela atual | |
About | Sobre o editor |
Help | Ver o (inútil) arquivo de ajuda |
Draw | Desenha o “ladrilho” selecionado nos blocos |
Pick | Seleciona o “ladrilho” que vc clicou no Tile selector |
Select | Seleciona blocos |
Rotate | Gira os “ladrilhos” |
Flip X | Inverte os “ladrilhos” na direção Leste-Oeste |
Flip Y | Inverte os “ladrilhos” na direção Norte-Sul |
Flip area Y | Inverte os blocos selecionados na direção Norte-Sul |
Flip area X | Inverte os blocos selecionados na direção Leste-Oeste |
Rotate area | Gira os blocos selecionados |
Air | Transforma os blocos selecionados em ar |
Road | Transforma os blocos selecionados em rua (incluindo setas da rua, explicadas depois)* |
Pavement | Transforma os blocos selecionados em “calçada”.* |
Field | Transforma os blocos selecionados num lugar onde nao passam pedestres nem carros.* |
Building | Transforma os blocos selecionados em ar. Transforma os blocos selecionados em um prédio caso estejam vazios.* |
Overhead | Ver o mapa de cima pra baixo |
[sem nome] | Movimento livre da câmera com o botão direito do mouse (opção de câmera recomendada) |
Translate camera X or Y | Move a câmera Norte-Sul ou Leste-Oeste com o botão direito do mouse |
[sem nome] | Move a câmera pra cima e pra baixo com o botão direito do mouse |
[sem nome] | Mais e menos zoom com o botão direito do mouse |
*Mude os “ladrilhos” padrão para Rua (Road), Calçada (Pavement), Field, Parede (Wall) e Telhado (Roof) em Tools>Settings>Default tiles para estes botões funcionarem.
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